segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

ESPARGUETE COM AMEIJOAS

ESPARGUETE COM AMEIJOAS
Há uns dias encontrei ameijoas em promoção. 
Depois de as ter umas horas em água com sal, lavei-as e coloquei-as numa frigideira (sem azeite, nem temperos porque as iria usar ainda não sabia em quê, nem quando!) e deixei-as abrir, com a frigideira tapada. Guardei-as no congelador juntamente com o líquido que largaram (até as coloquei dentro de um saco porque não tinha muito espaço no congelador e no saco ocupavam menos espaço).
Tinha sobra de esparguete cozido.
Fiz um molho de tomate (tomate ou polpa de tomate, cebola, alho, louro, cenoura para adoçar o tomate, manjericão ou coentros, azeite, um pouco de massa pimentão deixei cozinhar, tirei o louro e triturei tudo. Juntei orégãos).
Depois de descongeladas (descongelei-as na própria frigideira onde cozinhei o molho de tomate), juntam-se ao molho de tomate, não esquecendo de juntar também o líquido delas, com ou sem casca, o esparguete e polvilhar com orégãos ou coentros picados ou salsa picada e se quiserem queijo ralado.
Sobrou molho de tomate que o vou congelar para fazer noutra altura arroz de tomate, pizza, etc.


Em vez do molho de tomate pode ser feito com natas ou natas e um pouco de ketchup e até mesmo substituir as natas por iogurte que também já experimentei.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este espaço é destinado a comentários, sugestões e dúvidas. Responderei, com a maior brevidade possível, a todas as questões que me forem colocadas!

Obrigada pelo seu comentário!
Espero que volte a visitar o meu blog brevemente!

Beijinhos :)