sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

PÃO DE LÓ

PÃO DE LÓ 
Esta foi a receita de Pão de Ló que eu fiz como base do Bolo de gelatina e suspiro. Para meu gosto, é um pouco seco e não tão fofo como seria de esperar de um pão de ló. Tenho que pesquisar outra receita de 4 ou 5 ovos, para que fique um bolo mais ou menos da altura da gelatina.

Receita e foto retirada do M de Mulher que faz parte da receita Pão de ló com recheio de doce de leite e ameixa.

Ingredientes
125 g de manteiga em temperatura ambiente
1/2 xícara e 2 colheres (sopa) de açúcar 
3 ovos (gema e clara separadas)
1 xícara de fécula de batata 
1/2 colher (sopa) de fermento em pó
1 pitada de sal


Modo de preparação
Na batedeira, bata bem a manteiga com o açúcar. Sem parar de bater, adicione as gemas, uma a uma, até obter um creme esbranquiçado. Aos poucos, junte a fécula de batata misturada com o fermento e o sal. Bata as claras em neve e, com uma espátula, misture-a delicadamente à massa. Em uma forma de 20 cm de diâmetro, untada com manteiga, leve ao forno moderado (180 °C), pré-aquecido, por 35 minutos ou até que, enfiando um palito no centro da massa, ele saia limpo. Deixe esfriar e desenforme. 
(...)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este espaço é destinado a comentários, sugestões e dúvidas. Responderei, com a maior brevidade possível, a todas as questões que me forem colocadas!

Obrigada pelo seu comentário!
Espero que volte a visitar o meu blog brevemente!

Beijinhos :)