terça-feira, 9 de abril de 2013

DICAS - MENU FESTA DE ANIVERSÁRIO PARA ADOLESCENTE

DICAS - MENU FESTA DE ANIVERSÁRIO PARA ADOLESCENTE 
A última festa de aniversário que fiz foi a do 16º aniversário da minha filha.

Uma festa simples, com um total de 8 adolescentes e tentando que ficasse o mais barata possível, o mais possível confeccionado em casa.

Dei-lhe 2 opções para salgados: cachorros ou pizzas (qual é o adolescente que não gosta de qualquer destas coisas?!). Escolheu cachorros. Noutras ocasiões já tenho feito pizzas (caseiras ou de compra). Se uso de pizzas de compra prontas a colocar no forno, apenas acrescento mais um pouco de queijo ralado e orégãos.

Comprei pão especial para cachorros, salsichas para o mesmo fim e batata frita palha. Tinha em casa mostarda, ketchup e maionese. Eles "construíram" o seu próprio cachorro.

As sobremesas foram escolhidas por ela: Mousse de Chocolate e Cheesecake. Acrescentei mais uma por terem sobrado morangos cortados de enfeitar o bolo de aniversário; Merengue de Morangos.

Como acepipes salgados fiz croquetes de carne, asas de frango fritas, ovos de codorniz cozidos e Bola de carnes. Esta última apenas porque tinha feito para os meus filhos levarem para os lanches na escola.
Ovos de codorniz cozidos, espetados em palitos tendo por base uma carcaça (pão pequeno) embrulhado em papel de alumínio. Pode usar como base batata cortando uma fatia para que forme uma base plana de forma a que se mantenha sem cair.
Bebidas foi a sempre indispensável Coca-cola, Ice Tea e Guaraná que foi a última descoberta cá de casa e aproveitaram que era dia de festa, porque no dia-a-dia é muito raro consumirem este tipo de bebidas que nenhuma falta lhes faz, antes pelo contrário!

E todos adoraram e tudo foi muito elogiado! Uns amores!!!




Sem comentários:

Enviar um comentário

Este espaço é destinado a comentários, sugestões e dúvidas. Responderei, com a maior brevidade possível, a todas as questões que me forem colocadas!

Obrigada pelo seu comentário!
Espero que volte a visitar o meu blog brevemente!

Beijinhos :)