quarta-feira, 26 de junho de 2013

DICAS - TUDO FRESCO NA PRAIA

DICAS - TUDO FRESCO NA PRAIA
Como conservar os alimentos e as bebidas frescas na praia ou no piquenique? Deixo-vos uma dica de como faço cá em casa, principalmente nestes dias de quase 40ºC de temperatura.

Na véspera coloco garrafas cheias de água no congelador, tendo o cuidado de encher apenas até que falte cerca de um dedo para ficar completamente cheia, porque ao congelar a água dilata e enche mais a garrafa (a da foto já está a meio da congelação).

Depois coloco-as dentro do saco térmico juntamente com os alimentos (fruta, iogurtes, etc.) e outras bebidas que se leve (pacotes de sumo, por exemplo).

Normalmente só fico na praia meio dia, por isso levo garrafas pequenas (uma para cada um), mas pode congelar garrafas grandes e levar copos de plástico. A água vai-se bebendo (bem fresquinha!) porque vais descongelando mesmo dentro dos saco e as restantes coisas conservam-se frescas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este espaço é destinado a comentários, sugestões e dúvidas. Responderei, com a maior brevidade possível, a todas as questões que me forem colocadas!

Obrigada pelo seu comentário!
Espero que volte a visitar o meu blog brevemente!

Beijinhos :)