sábado, 20 de julho de 2013

ASAS DE FRANGO NO FORNO

ASAS DE FRANGO NO FORNO
O comentário do meu filho foi "O almoço dá-te asas!" (referência ao anúncio do Red Bull).

Normalmente faço-as fritas mas, como já tinha feito uma refeição de fritos esta semana e tento, dentro do possível, evitar as frituras, resolvi fazer no forno. Na minha opinião ficam mais estaladiças sendo fritas, pois no forno fica crocante o panado, mas a pele no seu interior fica cozida. Na fritura até a pele fica crocante.

Temperei-as de outro modo:

Eram cerca de 20 asas e temperei-as com sumo de 2 laranjas, sumo de 1 limão, 1 colher de sopa de sal, 2 colheres de sopa de massa de pimentão, 3 dentes de alho ralados, 2 folhas de louro, 2 malaguetas pequenas picadas. Deixei a marinar de um dia para o outro em recipiente tapado, no frigorífico.

No dia seguinte, sequei-as muito bem com papel de cozinha e fiz o panado: passar for farinha, de seguida por ovo batido e finalmente por pão ralado (usei com mistura de ervas, de compra). Para a quantidade de asas que fiz foram necessários cerca de 4 colheres de sopa de farinha; 3 ovos; 125g de pão ralado.

Costumo colocar a farinha e o pão ralado dentro de um saco de plástico (um saco para cada ingrediente) e vou pondo dentro 3 ou 4 asas agitando o saco de modo a que as peças fiquem bem cobertas de farinha. Retiro-as e sacudo-as ligeiramente para retirar o excesso passo-as pelo ovo batido e coloco dentro do saco com o pão ralado repetindo o modo aplicado no processo da farinha. 

Dispus as asas no próprio tabuleiro do forno e ficaram a cozinhar (com o grill ligado) durante cerca de 45 minutos, tendo o cuidado de as virar quando faltar cerca de 1/3 do tempo para terminarem de cozinhar. Deixando alourar, a gosto, de ambos os lados.

Pode igualmente fazê-las com fiz nesta outra receita.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este espaço é destinado a comentários, sugestões e dúvidas. Responderei, com a maior brevidade possível, a todas as questões que me forem colocadas!

Obrigada pelo seu comentário!
Espero que volte a visitar o meu blog brevemente!

Beijinhos :)