sexta-feira, 21 de novembro de 2014

BOLO BOCA DOCE OU DOS SAQUINHOS



Esta receita (foto superior) foi-me dada pelo meu cunhado muito prendado na arte da doçaria :).

É feito com Pudim (marca Boca Doce), ele fez com sabor a caramelo mas eu fiz com Leite Creme que não era daquela marca (foto abaixo) pois era o que tinha cá em casa e como tem a consistência semelhante ao dito pudim arrisquei. Ficou muito bom. Estou a pensar em experimentar a fazer com pó de Mousse de Chocolate ......

Um bolo que muda de sabor consoante o aroma de pudim utilizado e que, pela pesquisa que fiz na internet, é chamado igualmente de "Bolo dos saquinhos" visto que a medida usada é a do próprio saco onde vem o pó do pudim (tal como o do bolo de iogurte em que a medida é o copo do iogurte).

Ingredientes

2 pudins Boca Doce
6 ovos
4 saquinhos cheios de açúcar
6 saquinhos cheios de farinha
1/2 saquinho de leite
2 saquinhos cheios de óleo
2 colheres de chá de fermento

Modo de preparação

Batem-se os ovos com o açúcar até ficar um creme esbranquiçado e volumoso. Junta-se a farinha com o fermento, o pudim dissolvido no leite e o óleo. Bate-se tudo junto e vai a cozer no forno pré-aquecido até que espetando um palito no bolo este saia seco.

NOTA: O meu cunhado deu-me uma dica (que não fiz e também ficou óptimo) de que "no final da massa batida e antes de deitar para a forma juntei um pouco de água a ferver para ficar mais fofo, cerca de 1 chávena de café, de modo a que não altere demasiado a consistência da massa". Deixo a dica!

Este foi o meu, feito por mim com Leite Creme

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este espaço é destinado a comentários, sugestões e dúvidas. Responderei, com a maior brevidade possível, a todas as questões que me forem colocadas!

Obrigada pelo seu comentário!
Espero que volte a visitar o meu blog brevemente!

Beijinhos :)