domingo, 18 de junho de 2017

BOLO NESTUM

BOLO NESTUM

Segundo uma informação que vi na net (não garanto a veracidade) o Nestum - papa de cereais - "O Nestum só é consumido por Portugueses. É um produto fabricado em Portugal, distribuído em Portugal tendo somente distribuição no estrangeiro onde residem comunidades Portuguesas. " (in http://traulitadas.blogs.sapo.pt/12248.html), mas o facto é que apesar de ser muito apreciado pela maioria das pessoas, mesmo adultas, cá por casa não é do agrado.

Um dia deram-me Nestum de Mel e de Bolacha Maria. Confrontada com o facto de ambos os pacotes terem sido abertos para experimentar, não podendo assim dá-los, pesquisei que receita poderia ser feita com eles.

Descobri o bolo que é muito bom.

Ingredientes:

100 grs. de Nestum (sabor a gosto)
200 grs. de farinha (usei com fermento, para bolos)
300 grs. de açúcar (usei 250 grs de açúcar amarelo)
6 ovos
1 chávena de chá de óleo
1 colher de sobremesa de fermento em pó

Modo de preparação:

Pré-aquecer o forno a 180º e untar uma forma com manteiga e polvilhar com farinha. Sacudir a forma com a boca para baixo para sair o excesso de farinha

Na receita que eu vi dizia que era só misturar todos os ingredientes, de qualquer forma eu fiz como faço com todos os bolos.

Bati, com a vara, as gemas com o açúcar até ficar um creme esbranquiçado. Juntei o óleo e envolvi com uma colher ou espátula. Misturar os secos (farinha+Nestum+fermento) e envolver no creme de ovo. Bati as claras em castelo e envolvi no preparado.

Verter a massa dentro da forma e levar a cozer no forno durante cerca de 35 minutos ou até que espetando um palito este saia seco, sem massa agarrada.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Este espaço é destinado a comentários, sugestões e dúvidas. Responderei, com a maior brevidade possível, a todas as questões que me forem colocadas!

Obrigada pelo seu comentário!
Espero que volte a visitar o meu blog brevemente!

Beijinhos :)