sábado, 26 de janeiro de 2013

ESPARREGADO

ESPARREGADO
Veja aqui a receita dos bifes de perú recheados com fiambre e queijo.
Veja aqui a receita do risotto pobre.
ESPARREGADO (de nabiças ou espinafres ou feijão verde)
Cortar (picar ou ralar) alho e colocá-lo com um pouco de azeite numa frigideira tendo atenção para que o alho não queime o que pode acontecer rapidamente.
Juntar um folha de louro e a verdura previamente cozida, escorrida e passada com a varinha mágica (também pode fazer sem triturar). Deixar ferver um pouco.
O correto é dissolver a farinha em leite e ir juntando ao esparregado mas eu não estou com esse trabalho! simplesmente vou polvilhando a farinha (de milho) e mexendo até cozer a farinha e adquirir a consistência desejada. Caso verifique que ficou muito espesso junte um pouco de água de cozer as verduras ou um pouco de leite e vá mexendo e deixe ferver.
Desligar o lume e juntar umas gotas de vinagre (não sou apreciadora de vinagre mas há certos pratos em que acho indispensável tais como esparregado e grão).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este espaço é destinado a comentários, sugestões e dúvidas. Responderei, com a maior brevidade possível, a todas as questões que me forem colocadas!

Obrigada pelo seu comentário!
Espero que volte a visitar o meu blog brevemente!

Beijinhos :)