sábado, 11 de maio de 2013

DICAS - APROVEITAMENTO DE MOLHOS

DICAS - APROVEITAMENTO DE MOLHOS
Quando sobra molho guardo-o em caixas pequenas, coloco um papel com a indicação do tipo de molho, envolvo a caixa com película aderente para que o papel não saia e coloco no congelador para futura utilização. Por exemplo:

Molho de tomate - para reutilizar em pizas, arroz, lasanha, bolonhesa, etc.

Molho de caril - para reutilizar em arroz, pizas substituindo o molho de tomate, ser for de peixe ou camarão por vezes uso para pôr por cima de peixe cozido ou grelhado para que os filhos comam melhor o peixe, ou para fazer um novo prato de caril juntando a proteína carne/peixe/marisco consoante o que já tivesse sido cozinhado nele.

Molho de carne assada - para reutilizar em pizas, arroz, esparguete, etc.

Molho de frango assado - para reutilizar em pizas, esparguete, para colocar por cima de bifes de peru ou frango depois de grelhados, etc.

Qualquer destes molhos também se podem juntar à água para fazer o cuscus ou ao bulgur (acrescentando ervilhas cozidas, cenoura cozida ou ralada, pimentos, bróculos cozidos, etc.) e fica um prato delicioso

1 comentário:

  1. Belas dicas, obrigada.
    Boa semana
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/p/passatempos.html

    ResponderEliminar

Este espaço é destinado a comentários, sugestões e dúvidas. Responderei, com a maior brevidade possível, a todas as questões que me forem colocadas!

Obrigada pelo seu comentário!
Espero que volte a visitar o meu blog brevemente!

Beijinhos :)