sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

DICAS - DESCONGELAR O CONGELADOR


Descongelar o congelador é sempre um trabalho que cá em casa é constantemente adiado para um dia mais oportuno.

Mas a oportunidade tem de ser sempre forçada! O congelador nunca está vazio ...

Definir um dia para a tarefa de modo a que nesse dia tudo o que esteja no congelador caiba nas caixas e sacos térmicos que tenho. Portanto as compras ficam limitadas!

1 ou 2 dias antes coloco os blocos de gelo no congelador
No dia infalível disponho à mão as caixas e sacos térmicos e coloco tudo o que está no congelador lá dentro assim como os blocos de gelo previamente congelados para manter o frio o mais possível, principalmente se for um dia de calor.

Desligo o congelador e coloco um recipiente com água a ferver em cada prateleira (depois de retirar as gavetas) e várias toalhas no chão para absorver alguma água que caia. Fecho a porta do congelador e deixo estar até começar a descongelar. Vou limpando conforme vai descongelando e renovando a água quente nos recipientes e com ajuda de um utensílio de cabo comprido vou soltando os blocos de gelo que teimam em se tornar difíceis de descongelar totalmente (apenas para apressar o processo). E é este o resultado final! 
Ligo o congelador no "turbo"/"super" (o meu tem um botão para congelar mais rapidamente) e coloco os alimentos que estão guardados nas caixas e sacos térmicos.
Uma limpeza!!!

Aproveito para vos deixar uma ligação de como resolver problemas com o frigorífico antes de chamar o técnico, publicado pela Deco Proteste. Basta clicar na frase com a cor diferente.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este espaço é destinado a comentários, sugestões e dúvidas. Responderei, com a maior brevidade possível, a todas as questões que me forem colocadas!

Obrigada pelo seu comentário!
Espero que volte a visitar o meu blog brevemente!

Beijinhos :)