segunda-feira, 10 de julho de 2017

OMELETE DE CURGETE, TOMATE E QUEIJO NO FORNO

OMELETE DE CURGETE, TOMATE E QUEIJO NO FORNO

A receita que hoje partilho foi retirada de uma revista semanal e dava pelo nome de Clafoutis de curgete, tomate e queijo. Para mim chamar-lhe-ia Souflé pois, ou mais propriamente uma Omelete de forno dado que não leva farinha como é o caso do Clafoutis e a consistência parece-me mais isso.

Segundo a definição que encontrei Clafoutis é uma espécie de pudim, supostamente com a consistência do flan e será um tipo de sobremesa francesa feita com fruta e um creme de farinha, ovos, leite e açúcar e vai tudo a cozer ao forno.

Decidi chamar-lhe Omelete pronto! Só o que interessa é o sabor; divinal!

Ingredientes

1 curgete ralada
2 dl de natas
5 ovos
sal q.b.
pimenta q.b.
cominhos q.b.
1 colher sopa de manteiga para untar
200 gr tomate cereja (usei tomate normal)
150 gr queijo feta (ou outro queijo que tenha forte sabor)

Modo de preparação

Pré-aqueça o forno a 180º.

Bata os ovos e junte as natas. Envolva a curgete ralada com as natas e os ovos batidos. Tempere com sal com moderação pois o queijo fete tem um elevado teor de sal, pimenta e cominhos (esta última especiaria faz muita diferença no sabor final; eu que não gosto de cominhos achei que era essencial visto que a curgete não tem grande sabor). Rectifique os temperos. Unte uma tarteira com manteiga e verta a mistura dentro dela.

Disponha por cima o tomate-cereja cortado ao meio (ou tomate normal em fatias grossas) e o queijo feta cortado em cubos (ou outro queijo à escolha mas sugiro que seja um de sabor forte pelo mesmo motivo que mencionei em relação ao uso de cominhos)

Leve ao forno, durante cerca de 30 minutos ou até estar douradinho.

Retire do forno e sirva acompanhado de salada ou legumes cozidos. Bom proveito!






Sem comentários:

Enviar um comentário

Este espaço é destinado a comentários, sugestões e dúvidas. Responderei, com a maior brevidade possível, a todas as questões que me forem colocadas!

Obrigada pelo seu comentário!
Espero que volte a visitar o meu blog brevemente!

Beijinhos :)